Home Notícias Regionais REBOUÇAS – Ministério Público pede intensificação de ações dos poderes, meios de comunicação e população para localizar homem desaparecido desde o dia 23 de setembro

REBOUÇAS – Ministério Público pede intensificação de ações dos poderes, meios de comunicação e população para localizar homem desaparecido desde o dia 23 de setembro

0

Em despacho e demais documentos que integram os autos de Notícia de Fato nº 0119.22.000414-5, o Ministério Público da Comarca de Rebouças, solicita que ações coordenadas sejam retomadas com o intuído de que Gilson Antônio Clates seja localizado.
No Despacho feito pela Promotora de Justiça (Substituta) Marina Campos Corrêa consta:

“Nos termos do artigo 3° do Ato Conjunto n° 01/2019 e artigo 6º do Ato Conjunto nº 01/2021, ambos da PGJ/CGMP/PR, foi instaurada notícia de fato noticiando desaparecimento do Sr. Gilson Antônio Clates, ocorrido em 23/9/2022, cujas buscas por ele cessaram.
Visando maior agilidade na situação, e-mail foi enviado ao Município de Rebouças (gabinete do Prefeito e Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social) solicitando informação se há previsão das buscas serem retomadas, mesmo que com apoio do Posto de Bombeiro Comunitário ou Bombeiro Militar.
Como medida de cautela, orientou-se que os destinatários do referido e-
mail estabeleçam contato com hospitais e municípios da região com o intuito de comunicarem eventual atendimento de pessoa não identificada civilmente (sobretudo caso se identifique como ele próprio), pois tal medida pode auxiliar na localização de Gilson, se vier a procurar auxílio médico ou assistencial. Porém, nenhuma resposta foi prestada.
Posto isso, solicite à Delegacia de Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Bombeiro Comunitário, Prefeito, CREAS, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Rádio Alvorada, Jornal a Comarca, Portal Notícia da Região e Hospital de Caridade Darcy Vargas, todos com atuação em Rebouças, que ações coordenadas sejam retomadas com o intuído de que Gilson Antônio Clates

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

seja localizado, dada a agonia sentida pela família, cuja omissão desestabiliza o respeito esperado da população quando da atuação dos poderes estaduais e municipais, órgãos da Administração Pública e entidades que executam serviço de relevância pública, defesa de tal valor atribuída ao Ministério Público (art. 27, I, II e IV, da Lei nº 8.625/1993).
Para tanto, sugere-se que buscas sejam retomadas com a maior brevidade
possível, inclusive mediante convocação de populares para participação social, seja in loco ou compartilhamentos em redes sociais de foto do Sr. Gilson (que pode ser obtida com a família), anúncios em rádios e jornais de circulação na região, dentre outras possibilidades que os órgãos e entidades envolvidas julgarem conveniente.
Seja disseminada na notícia números de telefones para contato com a
família: (42) 99973-2199 (Willian, filho de Gilson) e (42) 98864-0987 (Eliana, irmã de Gilson).
O presente despacho supre a expedição de ofícios, dada a celeridade que a
situação requer”.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Gilson foi visto pela última vez no local conhecido como Paredão Sunira, situado em Rebouças.

Seja disseminada na notícia números de telefones para contato com a família: (42) 99973-2199 (Willian, filho de Gilson) e (42) 98864-0987 (Eliana, irmã de Gilson).
DADOS PESSOAS
Gilson Antonio Clates, 46 anos, nasceu em 10/06/1976, sendo filho de Dilma Aparecida Clates e Sebastião Clates.
Residente à Rua Ricardo Seidel, 1020, em Rebouças/Pr
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:
Altura estimada: 1,70
Peso: 80kg
Cor da cútis: parda
Cor do cabelo: pretos
Tipo de cabelo: curto
Cor do olhos: pretos
Quando desapareceu trajava: blusa e calça agasalho preta com listras verdes.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rio Azul se destaca como a cidade mais iluminada da região com modernas luminárias de LED

Por: Clayton Burgath – jornalista O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski (PSD), de…