Home Geral Alertas e dicas de autoproteção por WhatsApp precisam ser colocados em prática

Alertas e dicas de autoproteção por WhatsApp precisam ser colocados em prática

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O envio de alertas de risco de desastres por WhatsApp, disponível desde o fim de semana, vai muito além de avisar sobre a ocorrência dos eventos.

Os usuários cadastrados recebem, também, dicas de autoproteção em casos de tragédias pelo País. Uma ação fundamental na prevenção e que pode proteger e salvar vidas.

Para saber o passo a passo de como se cadastrar para receber os alertas, acesse mdr.gov.br.

Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, destaca a importância de os usuários adotarem as dicas de autoproteção recebidas com os alertas.

 

 

“Ao receber a informação de uma queda de granizo, por exemplo, o cidadão tem que entender que ele tem que pegar o carro dele e colocar em um lugar protegido. Só saber o alerta não vai surtir efeito se o cidadão não entender, interpretar o alerta e adotar as medidas de autoproteção, que também serão divulgadas junto com o alerta”

Para ajudar a população a adotar as medidas preventivas e de autoproteção, a Defesa Civil Nacional elaborou uma série de dicas para os desastres de maior incidência no Brasil, como chuvas intensas, alagamentos, enxurradas, deslizamentos, inundações, vendaval e baixa umidade.

As dicas podem ser acessadas em mdr.gov.br.

 

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Com safra de cana maior e gasolina mais cara, vendas de etanol disparam 43%

Dados da Unica, entidade que reúne as indústrias do setor, indicam que a moagem está em 33…