Home Policiais Confronto e apreensão de armas em Ivai, PR

Confronto e apreensão de armas em Ivai, PR

0

No domingo, 06 de agosto, a cidade de Ivai, foi palco de uma ação policial intensa envolvendo confronto e apreensão de armas de fogo.

Por: Clayton Burgath, jornalista

A equipe policial, em patrulhamento de rotina, foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma propriedade na região.

Ao chegarem ao local, os policiais estabeleceram contato com a vítima, que relatou ter tido uma discussão com seu próprio irmão. Segundo o relato da vítima, em dado momento da discussão, o irmão pegou uma espingarda e efetuou dois disparos contra ele, atingindo o “tanque” de sua motocicleta.

Rapidamente, a equipe policial avistou um indivíduo pilotando uma motocicleta e tentando fugir ao avistar a viatura. Os policiais deram voz de abordagem, e durante a abordagem, constataram que o suspeito possuía uma espingarda numa bandoleira. O indivíduo confessou não possuir registro da arma, e em uma revista na mochila do suspeito, foram encontrados dois carregadores com 10 munições calibre .22 e uma embalagem plástica contendo 72 munições .22 intactas, totalizando 82 munições, sem contar a munição que estava na câmara da arma.

Diante da situação, o suspeito foi preso em flagrante por porte irregular de arma de fogo de uso permitido. Para garantir a segurança dos policiais e evitar riscos de fuga, o indivíduo foi orientado a permanecer dentro da viatura “camburão”, sem a necessidade de uso de algemas.

Ao adentrar na residência, a equipe policial encontrou o autor dos disparos, que estava em posse de uma espingarda calibre 12 gauge, com um cartucho na câmara. Além disso, durante buscas no interior da casa, foram encontrados 16 cartuchos calibre 12 gauge carregados e 2 cartuchos deflagrados, bem como 5 cartuchos calibre .32 com carga e 2 cartuchos descarregados. Uma espingarda calibre .32 também foi encontrada embaixo da cama.

Todos os armamentos apreendidos estavam carregados e prontos para o disparo, e, por isso, foram desmuniciados pela equipe policial.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Irati para os procedimentos de polícia judiciária. A ação policial visa apurar e responsabilizar as condutas delituosas pertinentes.

A Polícia Civil de Irati continuará investigando o caso para esclarecer os motivos da discussão entre os irmãos e a origem das armas apreendidas.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Acidente entre caminhão e ônibus na BR-153 em Rio Azul deixa uma pessoa ferida

Um homem de 47 anos, condutor do ônibus envolvido em um acidente na BR-153, em Rio Azul, s…