Home Notícias Regionais Colégio Estadual do Campo de Faxinal dos Francos celebra a seleção da aluna Emilly Rafaela Pyl para o Programa Ganhando o Mundo

Colégio Estadual do Campo de Faxinal dos Francos celebra a seleção da aluna Emilly Rafaela Pyl para o Programa Ganhando o Mundo

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A aluna irá para a Nova Zelândia

Emilly Rafaela Pyl, do Colégio Estadual do Campo de Faxinal dos Francos, no município de Rebouças;  foi selecionada para participar do Programa de

Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo, na modalidade High School, uma iniciativa promovida pela Secretaria de Estado da Educação e de Esporte, que proporciona aos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino a oportunidade de buscar Formação Acadêmica em instituições estrangeiras. Neste caso, a destino de Emilly será a encantadora Nova Zelândia.

O Programa Ganhando o Mundo tem como objetivo enriquecer a formação acadêmica e pessoal dos estudantes, oferecendo a eles a chance de vivenciar experiências educacionais em cenários internacionais.

A dedicada aluna Emilly, foi escolhida para representar o colégio e a comunidade neste programa que pode abrir portas para um futuro brilhante.

A seleção de Emilly para estudar na Nova Zelândia é um testemunho de seu comprometimento com a excelência acadêmica e seu esforço contínuo para alcançar o sucesso. Esta conquista é resultado de anos de dedicação aos estudos, e todos os professores, alunos, funcionários e membros da comunidade estão extremamente orgulhosos dela.

Esta é a maior edição do programa Ganhando o Mundo, do Governo do Estado. Na primeira convocação, estão 444 dos mil estudantes que embarcarão no início do ano que vem para uma experiência de um semestre letivo em cinco diferentes destinos: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia.

CRITÉRIOS – Para ter a inscrição validada, o estudante precisava cumprir alguns requisitos: ter cursado do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em uma instituição de ensino da rede pública estadual do Paraná; ter médias iguais ou superiores a 7,0 e frequência igual ou superior a 85% em cada uma das disciplinas da matriz curricular em 2022 e no 1º trimestre de 2023; ter sido regularmente matriculado no 9º ano na rede pública estadual em 2022 e estar matriculado e cursar a 1ª série do ensino médio na rede estadual em 2023. Na data do embarque, também é necessário ter idade mínima de 14 e máxima de 17 anos e seis meses.

A nota de classificação para selecionar os estudantes considerou três itens: a nota padronizada obtida pelo estudante na Prova Paraná Mais, realizada entre 25 de outubro e 3 de novembro de 2022, o número de certificados obtidos pelo estudante na plataforma Inglês Paraná e os certificados de participação como Aluno Monitor na escola em que ele estiver matriculado. A Prova Paraná Mais 2022 teve peso 70 na nota de classificação. Já o Inglês Paraná e o Aluno Monitor tiveram peso 15 cada um na pontuação total (100).

Ganhando o Mundo – O programa foi criado para possibilitar a ampliação do repertório cultural e acadêmico dos estudantes, permitir sua vivência e experiência na realidade de outros países, consolidar uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná, além de potencializar o desenvolvimento da autonomia e aperfeiçoar o domínio da língua inglesa.

São custeadas pelo Governo do Estado as despesas com alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro-viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidade da escola no exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar e reuniões de orientação. Os alunos também recebem auxílio de R$ 800 mensais.

**Sobre o Colégio Estadual do Campo de Faxinal dos Francos:**

O Colégio Estadual do Campo de Faxinal dos Francos é uma instituição de ensino comprometida com a educação de qualidade, atendendo às necessidades educacionais da comunidade local. Sua  missão é preparar os alunos para um futuro de sucesso, promovendo a excelência acadêmica e o desenvolvimento pessoal.

**Sobre o Programa Ganhando o Mundo:**

O Programa Ganhando o Mundo é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e de Esporte que oferece oportunidades únicas de estudo no exterior para estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino. O programa busca enriquecer a formação dos alunos por meio de experiências internacionais, contribuindo para seu crescimento pessoal e acadêmico.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças sediou 5º Encontro Macro-Regional “SUAS em Movimento” e capacitação para profissionais do CRAS

Evento reuniu 18 municípios para discutir atualizações e aprimorar serviços de proteção so…