Home Notícias Regionais Grupo de idosos de Rio Azul visita Palácio Iguaçu em passeio promovido pelo projeto Viaja+60

Grupo de idosos de Rio Azul visita Palácio Iguaçu em passeio promovido pelo projeto Viaja+60

0

Primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ghessy Bucco Jasinski, acompanhou 30 idosos em visita guiada, que contou com a presença do vice-governador Darci Piana

Por: Clayton Burgath – jornalista

No dia 17 de março, o município de Rio Azul, representado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ghessy Bucco Jasinski, levou um grupo de 30 idosos para um passeio guiado pelo Palácio Iguaçu, em Curitiba. A visita foi promovida pelo projeto “Viaja+60”, uma iniciativa da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (SEMIPI), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (SETU) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedipi-PR).

Visita guiada e encontro com autoridades

O grupo de Rio Azul foi acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ghessy Bucco Jasinski, que destacou a importância do projeto para a promoção da inclusão social e do envelhecimento ativo. “É uma oportunidade única para nossos idosos conhecerem novos lugares, se divertirem e se sentirem valorizados”, afirmou Ghessy.

Para os idosos de Rio Azul, a visita ao Palácio Iguaçu foi uma experiência marcante, que certamente ficará na memória de cada um. “É uma oportunidade única de conhecer novos lugares e se sentir parte de algo maior”, comentou uma das participantes.

Após a visita guiada pelo Palácio Iguaçu, os idosos foram recebidos pelo vice-governador Darci Piana, que ressaltou a importância de iniciativas como o Viaja+60 para a integração e o bem-estar da população idosa. “É um prazer receber esses grupos e ver o entusiasmo de cada um. O governo do Paraná está comprometido em promover políticas públicas que melhorem a qualidade de vida de todos os paranaenses, especialmente os idosos”, declarou Piana.

O programa tem como objetivo promover a inclusão social, fortalecer vínculos comunitários e contribuir para a saúde física e mental da população idosa, por meio de viagens e atividades que incentivam o bem-estar. Durante a visita, os idosos puderam conhecer um pouco da história do Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná.

Viaja+60: um projeto inovador para o envelhecimento ativo

O projeto Viaja+60 foi criado a partir de demandas levantadas junto à população idosa, que expressou o desejo de viajar mais e ter acesso a atividades culturais e de lazer. Com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Fipar/PR), o programa visa atender às necessidades da população idosa, ampliar o turismo no estado e promover destinos turísticos de forma inclusiva, acessível e sustentável.

Segundo a secretária Leandre Dal Ponte, o projeto é uma resposta às mudanças demográficas e ao aumento da população idosa no Paraná. “O Viaja+60 é uma forma de garantir que os idosos tenham acesso a experiências enriquecedoras, que contribuam para sua qualidade de vida e bem-estar”, destacou.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Concurso Rainha do Agro movimenta Rio Azul

Evento acontece no dia 26 de abril com desfile, jantar e baile no Parque da Pedreira A Sec…