Home Saúde Entidades de turismo, lazer e gastronomia pedem o retorno no horário de verão

Entidades de turismo, lazer e gastronomia pedem o retorno no horário de verão

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Há três anos o Brasil deixou de ter o horário de verão. Desde então as entidades de turismo, lazer e gastronomia pedem o retorno, mas sem sucesso. Neste ano, o presidente Jair Bolsonaro já havia anunciado que a modificação não seria feita. Mas, com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva os empresários voltaram a argumentar que o mecanismo é necessário. Até uma enquete está sendo feita nas redes sociais para “medir” a vontade dos brasileiros.

 

 

Segundo Fábio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e vice-presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), o argumento é que o retorno da mudança no relógio possibilita uma hora a mais de lazer aos trabalhadores, movimentando a economia dos setores.


Fabio Aguayo lembra que, com o horário de verão, o faturamento dos estabelecimentos chega a dobrar. Há também a perspectiva de geração empregos.

O horário de verão foi instituído no Brasil na gestão de Getúlio Vargas, em 1931 e 1932, mas só passou a ser adotado sem interrupções em 1985. A medida foi criada para aproveitar a iluminação natural nos dias mais longos para poupar energia e reduzir o risco de apagões. O atual presidente anunciou o fim do mecanismo, em 2019.

 

 

(CBN)

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças: Importância da Vacinação contra a Poliomielite

**Situação Atual da Vacinação:** Em 2021, a cobertura vacinal para crianças menores de um …