Home Notícias Regionais O Sacerdote Exorcista da Diocese de União da Vitória

O Sacerdote Exorcista da Diocese de União da Vitória

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Você sabia que na diocese de União da Vitória existe um padre que é considerado como “padre exorcista”?

A cidade de  União da Vitória, é a sede  da  Diocese, local onde abriga um dos padres  mais conhecidos da região: o Padre Aquiles Ramos Berton, que neste ano de 2023 completou seus 41 anos de sacerdócio,  sendo  popularmente conhecido como o padre exorcista. Sua dedicação à vida religiosa tem sido amplamente reconhecida, principalmente por sua missão de ajudar pessoas, lugares e até mesmo objetos a se libertarem do mal.

FAMA DE EXORCISTA

Embora não tenha recebido oficialmente o título de exorcista, Padre Aquiles, ao longo de sua  história, sempre contou com o consentimento do Bispo local e uma autorização para realizar os rituais de exorcismo. Seu objetivo é purificar a sociedade de todo mal. É importante ressaltar que todo bispo possui a habilidade de realizar exorcismos, sem a necessidade de autorização ou licença específica. Porém, um sacerdote, que não seja bispo, deve possuir uma licença ou autorização explícita do bispo para realizar tal ritual, como é o caso do Padre Aquiles.

imagens: Canal 4

Segundo Padre Aquiles, o exorcismo é mencionado no catecismo quando a Igreja, em nome de Jesus Cristo, pede publicamente que uma pessoa ou objeto seja protegido contra a ação do maligno. Ele frisa que Satanás é persistente, mas não mais poderoso do que Deus. Uma pessoa possuída por Satanás apresenta mudanças significativas, desde sua voz, até falar línguas que nunca estudou e ter conhecimento oculto. A pessoa também pode se debater e se tornar agressiva. Padre Aquiles relata ter enfrentado algumas situações em que foi agredido fisicamente, arranhado e golpeado, mas sempre pediu ajuda para conter a pessoa possuída. “No final, tudo deu certo”, afirma o sacerdote.

continua após publicidade

 

Durante o ritual de exorcismo, que não possui uma duração estimada, Padre Aquiles se veste com uma estola, utiliza um crucifixo e água benta. Em alguns casos, a pessoa possuída chega em um estado tão transtornado que traz à tona situações familiares, revela nomes e menciona morte, além de solicitar ao demônio por dinheiro. Padre Aquiles afirma que o exorcismo é uma batalha entre o bem e o mal.

SEM MEDO DE ENFRENTAR O MAL

Quanto ao medo, o padre Aquiles revela não possuir nenhum receio ao exorcizar as pessoas ou enfrentar Satanás. Seu sentimento de ajudar as pessoas é mais forte do que qualquer temor. Sua única preocupação é que a pessoa possuída retorne ao seu estado normal e fique bem. Para entender melhor o tema, o padre Aquiles assistiu ao filme “O Exorcista”, porém, segundo ele, percebeu que a abordagem cinematográfica é equivocada, ao utilizar recursos fantasiosos como levitação e rotação da cabeça, situações que ele nunca presenciou na vida real.

Sem dúvida são muitas pessoas que procura o Padre Aquiles em busca de auxílio espiritual.

continua após publicidade

 

Padre Aquiles destaca que, durante suas práticas de auxílio espiritual, ele raramente precisa recorrer à Oração para o exorcismo. “Em vez disso,  faço a imposição de mãos sobre as pessoas e rezo, solicitando a cura e a libertação de doenças físicas, psicológicas, espirituais e emocionais, além das perturbações, malefícios e obstáculos da vida”, revela o padre.

Essa abordagem demonstra que o padre busca trazer alívio e restauração integral para aqueles que buscam sua ajuda. Através da imposição de mãos e orações, ele busca uma cura completa e a libertação de qualquer influência negativa que possa estar afetando a vida das pessoas.

Padre Aquiles continua seu trabalho na Diocese de União da Vitória, onde faz os atendimentos em uma das salas existentes dentro da  Catedral Sagrado Coração de Jesus; oferecendo suporte espiritual e  rezando pela cura e a libertação para aqueles que o procuram, seja qual for a natureza dos desafios que enfrentam. Sua dedicação em ajudar as pessoas a encontrar paz e superar adversidades é um exemplo de sua missão como sacerdote.

Esta matéria foi produzida por nossa Redação, com base  nos arquivos de matérias realizadas pelos veículos Verve Vale (março 2017), e Canal4 (janeiro 2022).

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças sediou 5º Encontro Macro-Regional “SUAS em Movimento” e capacitação para profissionais do CRAS

Evento reuniu 18 municípios para discutir atualizações e aprimorar serviços de proteção so…