Home Policiais PM de Irati atende ocorrências de roubo e falsa identidade no domingo

PM de Irati atende ocorrências de roubo e falsa identidade no domingo

0

No domingo, 06 de agosto, a Polícia Militar de Irati atendeu a duas ocorrências distintas, envolvendo roubo e falsa identidade, na área central da cidade.

por: Clayton Burgath, jornalista

Roubo:

Por volta das 21h00min, a equipe policial foi acionada para atender a uma situação de roubo. Segundo a vítima, ela estava em via pública na área central junto com seus amigos, quando dois indivíduos se aproximaram. Sem motivo aparente, um dos suspeitos jogou uma lata de cerveja em um dos amigos da vítima, em seguida desferiu um tapa no peito da vítima, arrancando sua camiseta e roubando seu relógio do pulso. Durante a ação criminosa, o celular da vítima caiu no chão e também foi subtraído pelos autores, que proferiram ameaças antes de fugirem em um veículo Volkswagen Gol de cor preta.

As equipes policiais realizaram buscas na região para tentar localizar os suspeitos, porém, não obtiveram êxito até o momento. A vítima foi orientada a fazer o registro da ocorrência na delegacia, e a polícia continuará investigando o caso para identificar e prender os responsáveis pelo roubo.

Se fazendo passar por policial :

Por volta das 22h20min, outra equipe policial realizou uma abordagem a um veículo também na área central da cidade. O condutor do veículo, durante a abordagem, apresentou-se como policial civil pertencente à Delegacia de Homicídios. Os policiais solicitaram a identidade funcional do indivíduo, que afirmou tê-la esquecido na DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa). No entanto, em revista veicular, foi encontrada uma carteira com distintivo da Polícia Civil, bem como diversos boletins de ocorrência com naturezas de estelionato, exercício ilegal de profissão ou atividade e usurpação de função pública, entre outras infrações.

Além disso, os policiais constataram que o veículo abordado apresentava impostos pendentes e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava suspensa. Diante da suspeita de falsa identidade e de estar violando a suspensão da CNH, o indivíduo foi questionado novamente e acabou confessando que não era, de fato, um policial civil, e que utilizava dessa artimanha para tentar evitar sanções devido às irregularidades que apresentava.

O condutor foi encaminhado para registro de termo circunstanciado, e o veículo foi recolhido ao pátio até que a regularização seja providenciada. As autoridades policiais continuarão investigando o caso para determinar se o indivíduo está envolvido em outras atividades ilegais.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Acidente entre caminhão e ônibus na BR-153 em Rio Azul deixa uma pessoa ferida

Um homem de 47 anos, condutor do ônibus envolvido em um acidente na BR-153, em Rio Azul, s…