Home Notícias Regionais Prefeito de Rebouças comentou sobre liminar que foi derrubada, a qual mantinha a atual direção do hospital

Prefeito de Rebouças comentou sobre liminar que foi derrubada, a qual mantinha a atual direção do hospital

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Rebouças, 20 de junho de 2024 – O prefeito de Rebouças, Luiz Zak, comentou sobre a atual situação do Hospital Dona Darcy Vargas após uma decisão judicial que derrubou uma liminar,  na tarde de 19 de junho, a qual mantinha a atual diretoria do Hospital D. Darcy Vargas no comando daquela casa hospitalar.

“A liminar suspendia o processo eleitoral do hospital, o que vinha sendo utilizado pela atual direção para evitar a convocação de novas eleições, anteriormente convocadas em novembro do ano passado, por meio de edital do próprio hospital. Creio que o maior problema foi justamente isso; onde a própria instituição convocou os colaboradores voluntários para a eleição, agendando a mesma para este ano de 2024” comentou o prefeito.

trecho da Decisão Judicial, em 19 de junho de 2024

Zak explicou que o município havia protocolado uma petição no processo judicial, fornecendo informações que o Poder Judiciário local desconhecia, principalmente sobre a questão da legitimidade da atual presidência do hospital. “A presidente atual não é sócia do hospital, e sim seu esposo, o que vai contra os requisitos para a candidatura e manutenção no cargo. Com base nessas novas informações, a decisão judicial exigiu a convocação de novas eleições para a diretoria do hospital”, frisa o prefeito.

Zak lembro de que recentemente foi feita uma reunião na Câmara de Vereadores, que contou com a presença de vários vereadores, direção e assessoria jurídica do hospital e próprio Poder Executivo;  tentou-se resolver a situação por meio do diálogo e consenso, sem sucesso.

O prefeito também abordou a grave situação financeira do hospital, que enfrenta dívidas significativas, incluindo uma dívida trabalhista com um médico, além de outra contraída junto à Caixa Econômica Federal. Zak destacou a importância de uma direção legitimamente eleita para possibilitar qualquer apoio do município ao hospital, considerando as restrições impostas pelo ano eleitoral e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A decisão judicial foi vista como um avanço importante para resolver os problemas do hospital. “A liminar agora derrubada clareou bastante a situação  da  ilegitimidade da direção (a qual já havia sido apontada recentemente por um juiz federal, em outra ação) da direção do hospital, e os problemas financeiros e administrativos do mesmo,” afirmou o prefeito.

Zak garantiu à população que o município não permitirá que a comunidade fique sem atendimento médico até que toda essa questão seja resolvida, e que, caso o hospital seja leiloado, alternativas serão buscadas, incluindo a contratação de outro hospital para suprir as necessidades da população.

A expectativa agora é que os próximos dias tragam novos desdobramentos, com a esperança de uma solução definitiva para a crise que assola o Hospital Dona Darcy Vargas.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Irati-Jovem de 23 anos morre em colisão na BR-277

Acidente transversal envolveu dois veículos; uma mulher foi encaminhada ao hospital com fe…