Home Política Regional Vereador de Guarapuava perde mandato por improbidade administrativa

Vereador de Guarapuava perde mandato por improbidade administrativa

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A Justiça do Paraná determinou a perda de mandato do vereador Celso Costa (Cidadania), da Câmara Municipal de Guarapuava. A decisão foi oficializada nesta terça-feira (2) após a Mesa Executiva do Legislativo ser notificada pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarapuava sobre a condenação do parlamentar por improbidade administrativa.

Segundo o Ministério Público (MP), Celso Costa estava envolvido em um esquema conhecido como “fura-fila” do SUS, no qual uma assessora do gabinete agendava consultas médicas para moradores de Guarapuava em nome do vereador. A assessora, paga com dinheiro público, também realizava serviços particulares e práticas assistencialistas em favor do parlamentar, visando à promoção política. As irregularidades ocorreram entre 2013 e 2014, sendo descobertas em 2016 durante a Operação Fantasma 2, conduzida pelo Gaeco (Núcleo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

O processo judicial transitou em julgado, esgotando todas as possibilidades de recurso. Além da perda do mandato, Celso Costa teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos.

A  Câmara de Vereadores de Guarapuava, que não se pronunciou sobre o caso. Também a defesa do parlamentar. Celso Costa está em seu terceiro mandato como vereador no município.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Entrevista com Laércio Cipriano: Preparativos para a nova gestão da Prefeitura de Rebouças

No dia 16 de outubro, o jornalista Clayton Burgath entrevistou Laércio Cipriano, vereador …