Home Saúde Vigilância Sanitária de Rio Azul promove reunião com representantes de igrejas sobre boas práticas na manipulação de alimentos

Vigilância Sanitária de Rio Azul promove reunião com representantes de igrejas sobre boas práticas na manipulação de alimentos

0

As informações foram sobre o evento, foram repassadas  durante a entrevista ao jornalista Clayton Burgath; da Rádio Thalento FM

Na última quarta-feira, 20 de março, a Vigilância Sanitária de Rio Azul realizou uma reunião com representantes de igrejas  e capelas do município. O encontro teve como objetivo orientar sobre boas práticas na manipulação de alimentos em eventos festivos e outras atividades promovidas pelas comunidades religiosas.

A reunião contou com a participação da médica veterinária Bruna Artner, do fiscal sanitário e coordenador de endemias Wilson Stresser e da enfermeira de vigilância epidemiológica Keytch Mehret, que repassaram informações essenciais para garantir a segurança alimentar e prevenir riscos à saúde da população.

Entre os temas abordados, destacou-se a importância da higiene na preparação dos alimentos, incluindo o uso adequado de uniformes, toucas e aventais fechados, além da necessidade de manter cabelos presos e unhas limpas, sem esmalte ou alongamentos. Também foram reforçadas as regras sobre lavagem correta das mãos, a proibição do uso de celulares durante a manipulação de alimentos e a necessidade de manter um ambiente de cozinha organizado e higienizado.

Outro ponto discutido foi a importância da frequência adequada de higienização dos equipamentos e utensílios utilizados, além da necessidade de substituir óleos e gorduras sempre que houver alterações sensoriais, como mudanças de cor, cheiro ou sabor.

A iniciativa buscou não apenas instruir, mas também sensibilizar os participantes sobre a responsabilidade de garantir a segurança dos alimentos servidos à comunidade. A Vigilância Sanitária que tanta-se de um trabalho preventivo visando reforçou a necessidade de seguir as recomendações para evitar contaminações e surtos alimentares que possam comprometer a saúde dos  participantes dos eventos.

Ao final da reunião, os representantes das igrejas receberam materiais informativos e puderam esclarecer dúvidas com os profissionais da área. A Vigilância Sanitária de Rio Azul destacou que continuará promovendo ações educativas para garantir a saúde e o bem-estar da população.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Campanha de vacinação contra a gripe no Paraná começa na próxima terça-feira (1.º)

A Secretaria Estadual de Saúde começou nesta quinta-feira a distribuição das 332 mil doses…